http://www.acrilex.com.br |
Já diz a música da Adriana Partimpim: "No Carnaval todo mundo pode tudo"... será?
Quando pensamos em bailinhos infantis e Carnaval de rua precisamos lembrar de alguns detalhes que podem fazer da diversão um momento apenas de alegria deixando boas lembranças e boas histórias para contar.
A Revista Crescer deste mês traz dicas de segurança interessantes para quem vai encarar as festas com muito movimento. Saber os nomes dos pais e os telefones pode fazer grande diferença em qualquer ocasião onde é fácil se perder.
A Jungle também tem alguns lembretes pra facilitar:
- Seus filhos sabem reconhecer policiais e seguranças num ambiente como supermercado, shopping ou na rua?
Google Images |
- Mas mesmo quem vai fazer uma festa mais restrita, com amiguinhos em casa precisa ter cuidados para que a folia não seja substituída por surpresas desagradáveis. A ANVISA Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alerta para os componentes alergênicos dos sprays de espuma.
- Os confetes de papel são uma tentação para crianças bem pequenas, que podem colocar na boca e se engasgar, tendo em vista que o material adere ao céu da boca e mucosa do esôfago.
- Crianças podem esquecer de beber água, mas adultos precisam ficar de olho e oferecer líquidos para que elas não desidratem!
- Mesmo fantasiadas as crianças precisam usar protetor solar. Os raios ultravioleta passam pelos tecidos e podem acontecer queimaduras. E fantasias muito sintéticas ou que não permitam transpirar e se movimentar livremente podem causar brotoejas e desconforto.
Tendo isso em mente, fica muito mais fácil aproveitar a música, a animação e tem que fotografar para recordar com saudades dessa festa tão brasileira!
Postado por Jungle
0 comentários:
Postar um comentário