Dicas para um Carnaval divertido e seguro

http://www.acrilex.com.br
Já diz a música da Adriana Partimpim: "No Carnaval todo mundo pode tudo"... será?

Quando pensamos em bailinhos infantis e Carnaval de rua precisamos lembrar de alguns detalhes que podem fazer da diversão um momento apenas de alegria deixando boas lembranças e boas histórias para contar.

A Revista Crescer deste mês traz dicas de segurança interessantes para quem vai encarar as festas com muito movimento. Saber os nomes dos pais e os telefones pode fazer grande diferença em qualquer ocasião onde é fácil se perder. 

A Jungle também tem alguns lembretes pra facilitar:

  • Seus filhos sabem reconhecer policiais e seguranças num ambiente como supermercado, shopping ou na rua?
Google Images

  • Mas mesmo quem vai fazer uma festa mais restrita, com amiguinhos em casa precisa ter cuidados para que a folia não seja substituída por surpresas desagradáveis. A ANVISA Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alerta para os componentes alergênicos dos sprays de espuma. 

  • Os confetes de papel são uma tentação para crianças bem pequenas, que podem colocar na boca e se engasgar, tendo em vista que o material adere ao céu da boca e mucosa do esôfago.

    • Crianças podem esquecer de beber água, mas adultos precisam ficar de olho e oferecer líquidos para que elas não desidratem!

  • Mesmo fantasiadas as crianças precisam usar protetor solar. Os raios ultravioleta passam pelos tecidos e podem acontecer queimaduras. E fantasias muito sintéticas ou que não permitam transpirar e se movimentar livremente podem causar brotoejas e desconforto.

Tendo isso em mente, fica muito mais fácil aproveitar a música, a animação e tem que fotografar para recordar com saudades dessa festa tão brasileira!

Postado por Jungle

0 comentários: