Festas Juninas invadem a cidade!

As bandeirinhas de Volpi
Chegou uma das épocas mais deliciosas do ano! Época de comer amendoim doce, pipoca, brincar de pescaria, casamento na roça, de pular fogueira (falsa, pra não causar acidentes!) e mandar recadinhos e carinhos para os amiguinhos e amiguinhas com ajuda da banca do beijo! Ou você prefere dançar quadrilha?

As festas juninas têm suas origens contadas em 2 versões: uma diz que por causa da época de colheita do milho, sendo também o momento de agradecer as chuvas escassas na região nordeste; outra diz que é em função dos santos católicos homenageados neste mês: Santo Antônio, São Pedro e São João.

No Brasil essa festa se tornou uma tradição e é comemorada em todas as regiões, incorporando elementos de cultura local e o resultado é uma grande diversão que hoje em dia é chamada também de festa dos colonos ou caipiras, povo do interior do país.

A Jungle vai ensinar a customizar sua fantasia de caipira para que não tenha desculpa... tem que cair na folia!
Você vai precisar de:

Chapéu de palha:


Camisa xadrez, como as que os adultos estão usando atualmente e viraram febre na Jungle!


Essa moda pegou no mundo todo!


Camisas em flanela e casacos xadrez são ótimos!



Calça Jeans, que podem receber apliques de retalhos:





Um lenço vermelho ou gravata divertida pra completar o visual!




E, pronto: você pode pintar um bigode com o lápis próprio para maquiagem infantil, que não causa alergias, sair bonito pra sua festa e garantir muitos elogios!!!

 

0 comentários: