Proteção Solar, mesmo sem calor?

Você sabia que a proteção solar é uma das principais preocupações dos dermatologistas mesmo no inverno? É isso aí!

Crianças, jovens, adultos e idosos precisam se proteger dos raios ultravioleta, pois eles agridem a pele provocando oxidação e liberação de radicais livres no organismo. 
Proteção divertida!
Geralmente pensamos no assunto quando estamos nos aproximando do verão, mas este cuidado com a pele deve ser diário... Além de evitar a exposição prolongada ao sol, há condições climáticas como vento, altitude, estar em alto mar, que podem causar queimaduras, deixando marcas profundas na pele, que podem vir a aparecer anos depois, na forma de sardar, manchas e mesmo câncer de pele.    

A consciência de que o cuidado com a saúde do maior órgão do corpo - a pele - é vital pode evitar muitos problemas, especialmente para quem tem alergias ou intolerância à exposição solar, chamadas de dermatoses. E mesmo quem não tem a pele tão sensível, como as pessoas morenas e negras, precisam se proteger, sim!

Mamães e papais antenados podem ensinar desde bem pequenos os seus filhotes a se cuidar, com auxílio da medicina cosmética, que desenvolveu fotoprotetores com atrativos para que as crianças gostem de usar o protetor: são cheirinhos de tutti-frutti, cores, adesivos...   

Além disso, o uso de bonés, toucas, gorros e chapéus também é adotado quando os acessórios combinam com o jeito de ser da gurizada!  A Jungle tem uma linha de bonés maneira, confira:


0 comentários: