Como muitas mamães sabem, retomar a "vida de adulto" depois do nascimento de um bebê não é tarefa muito fácil. Nem sempre uma babá está a disposição, e é ainda mais complicado para as mães que amamentam no peito. Mais dificil ainda é levar o bebê ao evento, pois os locais na maioria das vezes não são apropriados para receber os pequenos e, o que é pior, os próprios pais sentem-se constrangidos em atrapalhar outras pessoas.
Pois olha só que bacana: duas amigas cariocas, Ana Pimentel, mãe da Elena, e Tamara Araújo, mãe do Henryque, tiveram a idéia de promover shows onde mamães e papais possam ir acompanhados de seus bebês, se divertir, ouvir boa música e ao mesmo tempo trocar idéias sobre a experiência da maternidade. Como atração, músicos e cantores que fazem sucesso nas melhores casas do Rio de Janeiro.
Ana e Tamara, idealizadoras do projeto
É diferente dos outros shows porque o ambiente é especialmente preparado para receber os bebês. Não é permitido fumar, o som é mais baixo que em shows regulares, há trocador de fraldas a disposição e tapetinhos no chão com muitos brinquedos - e instrumentos musicais, obviamente!
O evento acontece mensalmente em horário super apropriado para as crianças, e não há restrição quanto à faixa etária. Não é o máximo?
Estacionamento do SambebêA Jungle adora estimular a boa música para os pequenos, e no ano passado trouxe a Porto Alegre um show de MPBzinha. De tanto que amamos essa idéia do Sambebê, quem sabe não está aí nossa próxima investida cultural?
*Imagens: reprodução