Livrinhos tudo de bom

Toda mamãe sabe o quanto a leitura é importante para o desenvolvimento da criança, não é mesmo? Pois além de estimular a imaginação da garotada, os livros podem ser excelentes aliados na hora de explicar, numa linguagem lúdica e de fácil compreensão, a importência de algumas tarefinhas cotidianas nem sempre tão agradáveis para os pequenos.

No livrinho "Beleléu" (Ed. Paulinas), Patrício Dugnani conta a história de um menino que não gosta de guardar suas coisas no lugar. Tudo começa a mudar quando o Beleléu, um bichinho travesso, começa a esconder os brinquedos, as roupas e tudo o que fica atirado pela casa. Uma historinha objetiva e interessante, onde as crianças aprendem a importância de manter tudo em ordem.
Em "A Festa dos Dentes" (Ed. Gaudí), Jacqueline Gomes contas a história dos dentinhos de Rafael, maltratados pela Dona Sujeira e salvos pela Bailarina Escova e sua equipe.
Essas duas dicas de leitura e diversão estarão em breve na biblioteca infantil da Jungle, para entreter a garotada enquanto as mamães vão às compras.
*Imagens: reprodução